Depois de
conquistar os Estados Unidos e a América espanhola, agora é a vez do ChurchPOP
alcançar os falantes de língua portuguesa. E o país escolhido para sediar a
nova empreitada é o Brasil. Aliando informação e descontração, a página trará
um estilo de comunicação único.
“O site unirá
formato e conteúdo para, de maneira divertida, alcançar seu objetivo que é ser
um instrumento de evangelização”, explica o editor, Cleiton Ramos.
E qual a relação
disso tudo com o nome? Cleiton lembra que “picolé em inglês é popsicle”. “Foi
feito um jogo com as palavras POP e popsicle”, conta.
Segundo ele, “os
leitores podem esperar um conteúdo de alta qualidade, de consistência
doutrinária, em uma linguagem jovem e de fácil acesso”.
“O ChurchPOP
Português – adianta Cleiton – trará conteúdos em vídeos, infográficos; jogos de
perguntas e respostas, listas sobre curiosidades, entre muitas outras coisas”.
No site serão
abordados temas sobre cultura cristã, religiosidade popular, cobertura dos
grandes eventos católicos, abordagens sobre as mais diversas perspectivas da vida dos santos, história
da Igreja,
curiosidades, vídeos e entre outros.
O lançamento do
site será em 08 de maio, dia em que a Igreja celebrará a festa da Ascensão de
Nosso Senhor Jesus Cristo e o 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais.