sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bispos canadenses suspendem doações a entidade católica acusada de promover o aborto


Oito bispos do Canadá decidiram congelar as doações que entregavam a uma instituição católica que promoveria alguns temas contrários à doutrina católica como o aborto, os contraceptivos e a ideologia de gênero.

A decisão prelados foi tomada logo depois de saberem os resultados preliminares de uma investigação à Organização Católica Canadense para o Desenvolvimento e a Paz (CCODP, na sigla em inglês).

Em uma declaração do dia 11 de abril, o Arcebispo de Toronto, Cardeal Thomas Collins, assinalou que “uma recente investigação dos parceiros da CCODP, realizada por representantes da Conferência dos Bispos Católicos do Canadá, causou preocupação sobre dezenas de organizações estrangeiras”.

“É fundamental assegurar que nenhum fundo permita a realização de projetos ou grupos que operem com temas contrários à moral e aos ensinamentos sociais da Igreja”, acrescentou.

Entre as outras sete dioceses que decidiram não financiar mais a CCODP estão as de St. Catharine, Edmonton, St. Paul, Nelson, Calgary e Whitehorse.

Os bispos do Canadá fundaram o CCODP em 1967 e atualmente colaboram com a investigação em andamento. O vice-diretor da organização, Romain Duguay, disse que “estamos confiantes de que este processo irá fortalecer o relacionamento com os bispos, e eles verão que somos realmente muito fiéis em relação à posição e todos os valores promovidos pela Igreja".

Entretanto, Duguay admitiu que algumas instituições sociais da CCODP podem haver embarcado em projetos que têm valores que não estão de acordo com a doutrina católica. Se as investigações confirmarem isso, expressou, "interromperemos a parceria e buscaremos novos parceiros".

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Igreja Católica e a "luta de classes e justiça social".


Convêm lembrar, que em todos estes tempos, a Igreja nunca pregou o conceito de “luta” como método para fazer “justiça social”. Pelo contrário. Pregou a OBEDIÊNCIA e SUBMISSÃO dos trabalhadores para com seus patrões; A CARIDADE dos homens de negócio para com os desempregados; A GRATIDÃO dos pobres para com seus benfeitores; A PACIÊNCIA dos doentes diante das enfermidades; A Igreja não prega a luta nem busca terra, teto e trabalho. Quem busca isto é Karl Marx. (e seus seguidores socialistas/comunistas). A Igreja busca o Reino de Deus e Sua Justiça. Importa buscar antes a Justiça de Deus, pois com ela tudo o mais será dado por acréscimo (Mateus 6,33). “Tirai-lhe o talento e dai ao que tem dez, pois aquele que tem em abundância lhe será dado mais ainda, mas ao que não tem, lhe será tirado até aquilo que julga ter. Quanto a este servo inútil, jogai-o nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes“ - (Mateus 25,28-30). Diz a Sagrada Escritura: “O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo” - (João 18, 36). O Comunismo prega um “paraíso” na terra, um reino socialista no mundo, onde todos "teriam" de ser iguais. Mas nós, Católicos, devemos viver como peregrinos, preocupados com o Reino do Céu e a Salvação das Almas. Enquanto vivendo aqui, damos a César o que é de César, mas nunca devemos dar a César, o que é de Deus. Ou seja, para vencer na vida, não dependemos de fazer revoluções, a revolta da classe trabalhadora contra os patrões, montar a ditadura do proletariado. O que Jesus ensina é bem diferente. O que Jesus ensina é: buscai o Reino de Deus e sua justiça, e todo o resto, o necessário pra essa vida, vos será acrescentada. É por isso que os socialistas/comunistas veem na Igreja, um empecilho para colocar seus planos em prática. Afinal, sempre que alguém fomentasse alguma revolta pró-comunista, as pessoas estariam a dizer: “Estou buscando o Reino de Deus. O Céu, sim, o Céu, lá é onde seremos verdadeiramente felizes, aqui, buscamos viver a virtude”. Pois diz a Sagrada Escritura: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração” - (Mateus 6,19-21)

terça-feira, 17 de abril de 2018

Jesus não é um revolucionário comunista, Ele é Deus


Há quem se esforce para ver em Jesus um simples mestre da moral, a personificação das corrompidas virtudes pós-modernas e multiculturalistas e até, nos casos mais amalucados, um revolucionário comunista.

Todas as variações dessa percepção imanentista reduzem o Cristo a um mero exemplo de moralidade, um homem bom que viveu segundo os preceitos deste ou daquele grupo. E, por isso mesmo, nenhuma dessas variações é aceitável — não digo nem mesmo do ponto de vista histórico (onde as evidências contra essas hipóteses são mais do que abundantes), mas do ponto de vista da lógica mais elementar.

Um homem que, sendo somente um homem, dissesse as coisas que Jesus dizia e afirmasse ser Deus não seria um grande mestre da moral ou um exemplo de moralidade; ele seria um lunático ou então um grande charlatão e um grande mentiroso; talvez até um demônio.

Como dizia C. S. Lewis, você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prostrar-se a seus pés em adoração e chamá-lo de Senhor e de Deus; só não venha, com essa ridícula condescendência paternal, dizer que ele não passava de um grande mestre humano, de um professor brilhante de moral ou de um revolucionário. Ele não nos deixou essa opção, e nem quis deixá-la.

Nenhuma das pessoas que realmente conviveram com Jesus o via dessa forma. Ele não foi tratado como um revolucionário por Pôncio Pilatos; ele não foi tratado como um mestre de moral pelos fariseus; e os samaritanos e os que desejavam levá-lo à Grécia logo se deram conta de que ele não era exatamente um multiculturalista.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

CNBB reúne-se para tratar das denúncias: saiba qual foi a reação dos bispos



Conforme anunciado em primeira mão pelo Blog da Vida, enfim os bispos do Brasil ouviram pessoalmente e com detalhes todas as críticas e denúncias que se tornaram muitíssimo populares nas redes sociais de grupos católicos nos últimos meses. O uso do dinheiro dos fiéis para financiar ONGs abortistas, o MST e outras iniciativas de caráter político-partidário foram expostos para uma comissão de bispos num encontro dirigido pelo professor Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislação e Vida. Segundo ele, a recepção foi positiva e os bispos perceberam que “algo tem que ser feito”.

As duas principais propostas levadas por Nery eram a criação de um grupo de trabalho misto, formado por bispos e leigos, para tratar especificamente desses problemas, e a criação de um portal da transparência, um tipo de plataforma online que permita aos fiéis acompanhar com precisão o destino de suas doações. “Dom Sergio foi muito receptivo às propostas e afirmou que levará o assunto para o Conselho Permanente”, informou o professor Nery ao Blog da Vida.

Assembleia da CNBB: estatuto vai mudar e a presidência terá mais membros

O Conselho Permanente é a segunda instância deliberativa da CNBB depois da Assembleia Geral, mas na prática costuma ser a principal para resolução de questões concretas e pontuais. É formada por 41 bispos provenientes de todos as regiões do país e, claro, reúne-se com mais frequência do que a Assembleia, que é anual.

Um ponto muito significante relatado por Nery sobre esse encontro foi a presença da cúpula da Conferência. Convenhamos, os bispos poderiam muito bem ignorar o pedido por essa reunião ou designar representantes sem poder de decisão apenas para dizer que estão “abertos ao diálogo”. Contudo, felizmente, estavam entre os participantes do encontro o cardeal dom Sergio da Rocha, presidente da CNBB, e dom Murilo Krieger, vice-presidente, faltando apenas o secretário-geral, dom Leonardo Steiner, para que toda a presidência estivesse presente. Dom Leonardo está afastado por motivos médicos – sofreu um infarto dias antes da assembleia.

A exposição de Hermes foi composta de uma conversa inicial, seguida de um pronunciamento e a entrega de documentos referentes às denúncias. Confira a seguir a íntegra do texto lido aos bispos:

Em Pentecostes, falou-se na “língua dos anjos”?


Existe mesmo a chamada “oração em línguas”, que, curiosamente, é comum lamentavelmente assistirmos em encontros da Renovação Carismática Católica?

Desde agora, separamos 2 pontos: a Igreja aprovar o movimento e os erros que muito são praticados pela maior parte. São pontos distintos. Portanto, embora a Igreja reconheça a RCC, não aprova o raríssimo “dom de línguas”, que não é o mesmo de Pentecostes, ainda que o movimento carismática faça algum bem aos católicos. O bem não justifica os erros.

Alguns cristãos acreditam no “dom de línguas” como sinal do batismo do Espírito Santo

Há quem acredite que isto provém do céu, talvez. A não ser que, na verdade, o pronunciar de sílabas que não se compreendem nem mesmo quem as pronuncia não parece representar bem a presença de Deus. E se realmente isso não é certo? E se a Bíblia não ensina isso?

Se isto é um fenômeno de autossugestão aprendido e imitado por milhares de cristãos, então este é um dos maiores enganos da história.

Como os marxistas culturais distorcem a linguagem para alcançar seus objetivos


Não pode haver dúvida de que o marxismo cultural é a ideologia do mundo ocidental. Para alcançar sua agenda insidiosa, ela usa muitas armas de manipulação psicológica: mídia de massa, internet e engenharia social, só para citar algumas. A única coisa que liga essas armas é a linguagem. Seja escrita ou falada, a linguagem é o principal sistema de entrega da carga subversiva desse movimento, e sem ela a agenda obviamente falharia.

Como diz o ditado, “se você repetir uma mentira com frequência suficiente, as pessoas acabarão acreditando”. Nos últimos quarenta e cinco anos, nós aqui no Ocidente recebemos as mesmas mentiras até que elas se tenham tornado verdade aceita. Como homens masculinos em uma cultura emasculada, estamos constantemente encontrando pessoas que nos rotularão usando essas mentiras, tentando envergonhar, ostracizar e nos calar por aquilo que somos. Eu digo foda-se eles.

“Você é homofóbico!”

Homo: raiz grega que significa “mesmo”.

Fóbico: Derivado do grego phobos , que significa “medo”.

A tradução literal de homofóbico é “medo do mesmo”. Neste caso, o mesmo se refere aos gays, então quando alguém o rotula como homofóbico, eles estão literalmente acusando você de ter medo de gays. No entanto, não é assim que é percebido em nossa sociedade, é? Não, em nossa sociedade, homofóbico implica que você é odioso e até violento em relação aos gays. Você é um fanático e sua própria existência é um crime de ódio que deveria ser punido.

É claro que a noção de temer as pessoas menos ameaçadoras no planeta é risível, mas se a acusação de “você é apenas um garotinho assustado no corpo de um homem macho” parece familiar, isso é porque está diretamente fora do manual feminista radical. As harpias feministas adoram usar imagens e linguagens emasculantes contra homens masculinos, porque isso reforça suas ilusões de poder.

Lembre-se sempre, não existe misandria

Eles constantemente gritam que os homens estão com medo da força feminina. Sim, é por isso que odiamos tanto o feminismo: porque tememos isso.

Este é o principal raciocínio por trás do uso de “fóbico”. Não é suficiente chamá-lo de “anti-gay” ou até mesmo um de seus pequenos portadores de Hollyweird como “gaycista”. Eles devem se certificar de atacar sua masculinidade em sua essência: chamando você de bichano. Em essência, você não gosta de babadores de travesseiros porque obviamente tem medo de sua própria homossexualidade latente, que você está ativamente reprimindo para se encaixar com seus amigos neandertais que arrastam os dedos.

O propósito desta palavra é envergonhar você em aceitar e tolerar o comportamento com o qual você não concorda. Chame-os em suas besteiras e mostre-lhes que você não está com medo depois de tudo.

domingo, 15 de abril de 2018

CNBB discute presença de bispos durante atos políticos e é atacada: "antro de comunistas".


A Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) começou sua 56ª Assembleia Geral nesta semana. Cerca de 400 oficiais católicos se reúnem para discutir a formação de presbíteros pelo país.

No entanto, outros assuntos surgiram na pauta dos bispos. A relação da Igreja com o ano eleitoral, por exemplo, está em discussão pelos oficiais. A preocupação da CNBB vem após a polêmica envolvendo o último discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o fim de semana em que ele se entregou à Polícia Federal. 

Na ocasião, o bispo dom Angélico Sândalo Bernardino realizou uma celebração ecumênica em homenagem a Marisa Letícia, em São Bernardo na qual o político condenado fez um comício contra sua prisão. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi atacada via twitter. “CNBB: antro de comunistas”, dizia uma das mensagens postadas.

As velhas faces do progressismo “católico”.


Nos últimos dias, ganhou certa visibilidade o artigo do Prof. Jorge Alexandre Alves, intitulado “as novas (velhas) faces do conservadorismo católico”, no qual tenta traçar uma espécie de mapeamento daquilo que, na verdade, o está assustando. Segundo ele, “os segmentos mais conservadores do catolicismo tomaram a iniciativa e ‘saíram do armário’”.

Na sequência, ele aponta o que diagnostica como causa: “a presença de grupos e lideranças católicas distorcendo os fatos”. Daí em diante, passa apenas à exemplificações e generalizações, tentando imputar certo protagonismo ao clero carioca na condução destes que ele qualifica como “catolibãs”, “católicos que agem com elevado grau de intolerância e agressividade a ponto de os tornarem comparáveis aos talibãs afegãos”.

Não, não iremos apelar para a islamofobia nem para nenhum tipo de vitimismo ou autodefesa de que nos pudéssemos servir. E, isso, por um motivo simples: não há necessidade alguma! A tentativa de descrição que o autor esboça não passa de uma paródia, uma distorção grosseira da realidade, distorção da qual ele, sem o perceber, é vítima, como são vítimas todos os velhos progressistas aos quais Deus nos quer fazer suportar nestes últimos tempos difíceis.

Retrógrado, o progressismo “católico” padece a olhos vistos, sucumbe à luz do dia, incapaz de fôlego, derrotado pela obviedade dos fatos.

É manifesta a dissonância que sofrem estes senhores, incapazes de enxergar um palmo à sua frente. Eles simplesmente perderam o contato com a realidade.

Embriagados em suas próprias narrativas, em seus desconstrucionismos, em suas teorias críticas, eles acreditam piamente nas estórias que se inventaram, nas fábulas que construíram, mas que não resistiram ao realismo dos fatos.

Eles imaginaram que poderiam interceptar a Igreja inteira, mudar todos os seus dogmas, perverter a sua moral, criticar todos os seus ensinos, desmontar a sua autoridade para, no fim, se esconderem por trás de tudo que eles mesmos desfizeram. Eles passaram a vida inteira esvaziando a fé dos outros e incutindo-lhes uma crença partidária em personagens mitológicos, que na realidade eram psicopatas delinquentes, e se admiraram que todos o tenham percebido.

O progressismo “católico” agoniza diante da objetividade do bom senso. É a verdade que lhes dói, que os violenta, porque se impõe e é xingada de agressiva.

Testemunhamos à olho nu uma desesperada fuga da realidade, um delírio psicótico, que precisa se agarrar aos fantasmas em que creu como um náufrago a um cascalho.

Os progressistas sempre viveram disso. Alimentando-se de utopias, refugiaram-se viciosamente numa Shangri-lá que lhes escapa, naquela “Terra sem males” evocada numa Campanha da Fraternidade do passado.

Não será essa fuga da realidade, por exemplo, o que se viu nessas aberrações da invencionice litúrgica da Semana Santa e que causaram horror até nos mais heterodoxos dos libertadores? Ora, não foram estes mesmos senhores que passaram décadas ensinando criatividade litúrgica aos seminaristas em suas faculdades de teologia? Será preciso mencionar os carnavais da novena de Aparecida, os banzés das missas crioulas, das missas afro e de todas as palhaçadas mais cafonas que já se inventaram neste Brasil?

De fato, a sobriedade da liturgia romana é seca demais para quem precisa se refugiar na fantasia. É tosca, concreta, densa, objetiva demais! Mas eles não suportam a realidade.