Bento XVI escreveu uma mensagem à comunidade de um seminário da arquidiocese de Czestochowa, na Polônia, em resposta a uma carta que havia recebido deles.
Os seminaristas, que estão prestes a começar os estudos de teologia, convidavam o Papa Emérito a visitá-los por ocasião dos 70 anos de existência do seu seminário.
SegundoDie Tagespost, um conhecido jornal católico da Alemanha, Bento XVI respondeu:
“A carta do vosso seminário, assinada pelo Reitor juntamente com os dois Prefeitos e o Decano dos Alunos, trouxe muita alegria à minha casa. Como é maravilhoso ver florescer na Polônia o que está murchando na Alemanha!”
Bento XVI e sua Alemanha natal
Bento XVI não entrou em detalhes, nesta breve carta, sobre “o que está murchando na Alemanha”, mas o noticiário sobre desobediências à doutrina católica, rebeldias disciplinares e até profanações eucarísticas tem sido lamentavelmente pródigo.
O Papa Emérito agradeceu à comunidade do seminário polonês pelo envio de um “belo e amável” desenho no qual é representado junto do irmão, mons. Georg Ratzinger, falecido no ano passado.
No tocante ao convite a visitar o seminário na Polônia, Bento gentilmente respondeu:
“Embora não seja mais possível uma visita devido à minha idade e às minhas condições de saúde, sinto-me hóspede do seu seminário com todo o meu coração. Agradeço e cordialmente vos abençoo”.
_________________________________
Aleteia
Nenhum comentário:
Postar um comentário