A Santa Sé comunicou, com profundo pesar, neste sábado, 31 de dezembro, o falecimento do Papa emérito Bento XVI, aos 95 anos de idade, no Mosteiro Mater Ecclesiae, onde ele vivia desde a renúncia ao pontificado, em fevereiro de 2013.
“Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9,34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, consta no comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Desde 28 de dezembro, cresceu a preocupação sobre o estado de saúde de Bento XVI após o Papa Francisco ter pedido aos fiéis, ao final da audiência geral, que fizessem “uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja”. E prosseguiu: “Recordemos que ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”.
Joseph Ratzinger, que foi eleito papa em 19 de abril de 2005, sucedeu a São João Paulo II. Ainda não há detalhes sobre os funerais de Bento XVI.
Fonte: O São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário