Na certa você também está por dentro do auge do momento sobre uma heresia dita em rede nacional em um programa da Globo por um vocalista da banda Rosa de Saron, até então, nada de novo debaixo de sol pois o que mais temos dentro da Igreja são hereges e pessoas com pouca ou nenhuma instrução doutrinária. Mas o ponto que não se pode deixar passar em branco é o fato da banda em questão manter sua posição herética e ainda atacar os que queria corrigir na caridade, como fez de fato Padre Paulo, sendo pai e pastor manteve a preocupação de ensinar o correto.
.
O intuito da declaração do cantor foi irenista, para agradar gregos e troianos com o carimbo de "ecumenismo", coisa que não é. Seria um esforço ecumênico válido se for meio de conversão aos protestantes. Claro que a intenção deve ser a conversão dos protestantes, mas nem sempre é eficaz buscar conversão imediata. Um início de contatos, uma aproximação amigável, tudo isso é lícito, tendo em vista à conversão que virá no futuro, se tudo andar bem e os protestantes forem dóceis.
Rosa de Saron era boa quando tinha a primeira formação. Depois disso passou a ser como Detonautas com músicas de conteúdo relativista de que somos todos iguais, que o que interessa é falar de Jesus e ter Deus no coração e outras baboseiras. Eu sempre tive um pé atrás por causa dessa maneira estranha de evangelizar sem falar de Jesus (coisa que acontece com essa nova formação). Eles têm uma qualidade musical invejável, mas não sei se cantam pra Deus ou para as moças na platéia.
As letras dos 2 primeiros discos do Rosa de Saron são infinitamente melhores, não havias letras dúbidas, era doutrina pura! Mas a partir da entrada do Guilherme nos vocais e violões, a banda mudou o estilo musical, para algo mais comercial e as letras ganharam essa ambiguidade.
Se os católicos deixarem de pregar doutrina católica e expor as diferenças por "respeito" aos protestantes, mas eles pregarem suas heresias com total "liberdade", aí, sim, não será legítimo ecumenismo e tal postura deve ser denunciada.
Quer dizer então que falar da nossa doutrina, falar de Maria, da Eucaristia, é atacar quem não crê nisso? Para atingi-los nós devemos abrir mão das coisas mais caras à nossa fé? Devemos falar o que eles querem ouvir para trazê-los à nossa Igreja, onde então deixaremos de ensinar o que há 2 mil anos ensinamos, só por eles se sentirem "agredidos", "atacados", com a Verdade de Cristo?
Tenha paciência, não?
Deve ser por conta dessa ideia de jerico de atrair os protês falando a língua deles, falando de Deus de modo extremamente subjetivo, que Rosa de Saron e Padre Fábio de melo (só pra citar dois) possuem tantos fãs protestantes mas, que por um motivo extraordinário, não se tornam católicos. Continuam protestantes.
Quer dizer então que para doutrinar devemos não-doutrinar? Para construir devemos destruir, para destruir devemos construir? Caetaneando, seria o avesso do avesso do avesso do avesso?
Calma aí, é pra focar menos na doutrina da Igreja para que possamos trazer os protês que querem conhecer mais sobre a Igreja? Então pra trazer quem quer conhecer mais sobre, eu ensino menos sobre?
As músicas da irmã Kelly Patrícia tem um forte teor doutrinário pois suas letras são escritos de Santos.
Confunde-se sucesso com evangelização, há quem pensa que pelo fato do Rosa vender uma média de 500 mil cds e dvds, que serão 500 mil evangelizados e convertidos a Fé Católica,puro engano.
Quando um grupo decide trabalhar seus dons para levar Cristo através da música, tudo quando começa é perfeito, pois estão em oração, buscam converter ao invés de animar, e com isso Deus abençoa.
O problema é quando expande, pois daí vem a secularização, as canções já não são tão religiosas assim, não falam mais de doutrina, nem de Maria, nem da Igreja nem dos Santos. Tudo é suavizado para não desagradar o público secular que por ser maioria, infelizmente, são os que mais pode fazer as vendas aumentar.
Bons tempos onde os monges cantavam maravilhosamente para edificar uma alma e ainda faziam tudo anonimamente, pois queriam que a glória de seus cantos fossem somente para Deus.
Quer dizer com isso que existem outras partes para a Salvação que não estão ligadas à Igreja Católica?
E desde quando ensinar a Verdade é ser hostil? Se os nossos Santos e Santas, Padres, Bispos, Papas, leigos, enfim, não tivessem ensinado a Verdade nada menos que ela, não teriam jamais cristianizado a Europa, não teriam jamais convertido povos bárbaros com crenças pagãs fortemente arraigadas se não tivessem apresentado a Verdade de Cristo. Jamais relativizaram Cristo, nem deixaram de falar dele para não serem "hostis" e nem "agredirem".
Primeiro lugar: a conversão pode se dar de várias modos. Pode ser gradual e pode ser "de cara". Se for "de cara" terá que aceitar a única e verdadeira religião "de cara". Se for gradual, antes de se converter, seu coração e sua razão serão semeados para que vá compreendendo e aceitando a Sã Doutrina.
Mas veja bem, ao não apresentar a Igreja e a fé católica, seja de forma imediata ou gradual, eu não estou levando até essa pessoa a Sã Doutrina. Eu estou mutilando a Sã Doutrina e levando a ele apenas coisas que ela já está acostumada a ver na religião do herege, ora essa, porque a religião dele também crê em Cristo! Se separaram da nossa Igreja e mantiveram muitos dos nossos ensinamentos, e distorceram e criaram tantos outros.
Então a proposta irenista e de muitas outros católicos frouxos, é levar aos protestantes apenas Verdades que eles já aceitam! Ora essa, se eles já aceitam lá por que virão pra Igreja Católica?
Percebem como esse pensamento é manco?
Não à toa, reitero que Rosa de Saron e tantos outros possuem centenas, milhares de fãs evangélicos que... continuam evangélicos! Ora, mudar pra quê? Ouço tais bandas católicas pelo simples fato de que elas falam coisas que meu pastor também fala, que minha banda protestante também fala. Eles não falam de Maria, da Eucaristia, do Papa... logo não me ofendem, não agridem.
Como essa pessoa vai se converter?
Temos que entender que, sim, a verdade AGRIDE. Ser apresentado à Verdade sempre será uma agressão, um ato hostil, pois as pessoas que não conhecem a Verdade crêem que suas mentiras são a Verdade, e que a Verdade que apresentamos a elas é uma mentira! Dizer a Verdade sempre será agressivo. Não importa o quanto de mel coloquemos nas palavras. E essa Verdade, que agride, que rasga nosso ser velho e faz nascer um novo, seja gradualmente como foi com Santo Agostinho, seja de imediato, no tempo de um raio, como foi com São Paulo, essa Verdade tem que ser apresentada sem cortes.
Senão deixa de ser uma Verdade.
Isso é uma coisa que me preocupa demais.
Não gosto do Rosa, mas tenho amigos que gostam, e alguns deles se decepcionaram com a postura de seus integrantes. Nem um show que fizeram em Niterói teve Adoração ao Santíssimo (coisa que desaprovo veementemente) antes do show. Teve Santa Missa também. Todos os integrantes da banda participaram de ambas as coisas (Missa e Adoração) completamente maquiados (o vocalista então...) e com bonés nas cabeças. Uma falta de respeito tamanha. Sem contar a postura tanto dessas bandas quanto do público ao participarem de uma Adoração pré-show. O que você ouve são gritos histéricos, pulos... parece que estão no show de um popstar.
Em um show da Irmã Kelly Patrícia, organizado por uma comunidade carismática daqui do Rio, antes do show da Irmã, teve show de um outro grupo daqui da região, e antes desse show a Adoração ao Santíssimo... Quase ninguém ajoelhado, gritos e mais gritos, assobios, pulos, coros organizados, e no fim o Tão Sublime Sacramento tocado com bateria, em ritmo dançante e, pasmem, pessoas realmente dançando na minha frente...
Sem contar que Adoração antes de show dá a ligeira impressão de que o show é mais importante que a Adoração... e para muitas pessoas acho que é mesmo!
____________________________________
O seu comentário é totalmente o contrário da realidade. Muitos shows do Rosa de Saron que presenciei tiveram adoração no início. Em Niterói teve missa, portanto, não havia necessidade de realizar a Adoração. A banda tem esse estilo para chamar atenção dos jovens. Você viu quantos jovens participaram do show deles no final da JMJ? Foi maravilhoso. Espero que a resposta da banda tenha te calado, pois o que ele disse está escrito num documento oficial da Igreja Católica e a acusação que você e o outro padre fizeram não tem justificativa. Acho que isso é inveja pois as músicas deles tem o poder de incendiar o coração das pessoas, não só deles como dos outros citados acima.
ResponderExcluirOlá Anônimo, pelo menos o texto acima que você critica menciona que em Niterói houve "adoração e missa" antes do show do Rosa de Saron, menciona ainda que "todos os integrantes da banda participaram de ambas as coisas (Missa e Adoração)", porém, critica a postura dos mesmos diante do Santíssimo Sacramento: "completamente maquiados (o vocalista então...) e com bonés nas cabeças. Uma falta de respeito tamanha. Sem contar a postura tanto dessas bandas quanto do público ao participarem de uma Adoração pré-show. O que você ouve são gritos histéricos, pulos... parece que estão no show de um popstar". O texto também critica a forma como a banda tenta, como você diz, "chamar a atenção dos jovens", "para agradar gregos e troianos com o carimbo de "ecumenismo", coisa que não é". Também seria muita ingenuidade acreditar que todas as pessoas que estavam no show do Rosa de Saron durante a JMJ, estavam ali por eles mesmos. Espero também que você tenha lido o post "No reino de Sauron nem tudo são rosas". Quanto ao documento citado por eles foi totalmente fora de contexto. Da encíclica Redemptoris Missio, a banda destacou o trecho que lhe convinha, mas parece não ter reparado nesse pedacinho “irrelevante” aqui:
ResponderExcluir“…a Igreja professa que Deus constituiu Cristo como único mediador e que ela própria foi posta como instrumento universal de salvação. (…) É necessário manter unidas, estas duas verdades: a real possibilidade de salvação em Cristo para todos os homens, e a necessidade da Igreja para essa salvação.” (RM, 9).
Embora aparentemente tenha sido um equívoco do vocalista, a atitude mais correta da nota no blog do grupo seria a de se retratar e não de tentar se "justificar" citando um documento de forma totalmente equivocada (mais uma vez!).
Em todo caso, agradecemos seu comentário e a visita.
Bom dia, meu nome é Heros, sou de Mimoso do Sul-ES.
ResponderExcluirEm determinada parte do texto o autor diz que após a entrada do Guilherme "a banda mudou o estilo musical, para algo mais comercial e as letras ganharam essa ambiguidade". Infelizmente acabo de constatar no autor, que além de não ser muito bom em Interpretação de texto (sim, a música precisa ser interpretada) traz consigo um desconhecimento muito grande sobre algo que fala. Sugiro que antes de sair vomitando asneiras na internet, conheça um pouco mais as músicas, aliás, te proponho um pequeno "dever de casa": escolha uma, apenas uma música, leia a letra e diga se ela é cantada para Deus ou para "as moças da platéia". Ah, e tem outro detalhe, as músicas deles realmente não falam só de Deus não, falam também de problemas sociais, injustiças, problemas psíquicos, e falam também de amor, afinal, falar de amor é algum erro? Jesus viveu e pregou o que? O ódio?
Talvez não queira, mas seguem sugestões para seu "estudo":
Real em mim
Como eu te vejo
O sol da meia-noite
Mais que um mero poema
Autor desconhecido
Rubra alma
Versos
Última Lágrima
Quadro novo
Acenda a Luz
...
Em outra parte do texto o autor cita o acontecimento antes do show da Irmã Kelly Patrícia, a qual também admiro e tenho Cd's, suas composições são fantásticas... ou seja, o problema não está na banda Rosa de Saron, mas nas pessoas que fazem com o que o momento de adoração seja desmerecido, quando este deveria ser o momento máximo (depois da Missa)na vida de todo Católico.
Não obstante, concordo que o que foi falado na TV Globo, a maneira que o Guilherme falou, não foi positiva do ponto de vista doutrinário.
A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Olá, Anônimo,
Excluiragradecemos a sua importante observação. Obrigado!
Meu nome é Ulisses, gostaria de saber o que estas pessoas que estão criticando tanto a Banda Rosa de Saron, tem feito pelos jovens???
ResponderExcluirÉ lógico que se realmente aconteceu o fato da banda estar com bonés em frente ao Santíssimo Sacramento, isto é lamentável. Há alguns meses atrás fiquei um pouco chateado com o comentário da BANDA BEATRIX (outra banda que pode ser dita como herege) em um programa do YOUTUBE, em que fugiram descaradamente ao não assumirem serem uma banda católica.
Nessa hora me lembro de uma frase muito conhecida de Clarice Lispector "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias". Há poucas semanas o Papa Francisco deu um "tapa na cara" de todos os cristãos, mostrando o que é realmente viver na fé, lembrando, que até ele é fadado a erros, pois é um ser humano como todos nós. Nenhum de nós somos dignos da salvação se não for pela infinita misericórdia do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sou católico e sei que religião não salva e sim Jesus Cristo, a religião é somente uma ponte para chegarmos até Ele. Sobre o ecumenismo quero dizer que na minha humilde opinião não é nenhum meio de conversão e sim um meio de gerar unidade.
Gostaria de saber mais uma coisa, se uma igreja estiver lotada de todos os tipos de pessoas, coisa que admiro na igreja católica, podemos saber se todos os que ali estão serão ou ainda, estão convertidos??? Inclusive os padres e ministros???
Ainda sonho um dia poder vivenciar o ensino dentro da igreja católica, pois há muita cobrança e pouco estudo.
Em defesa da Banda Rosa de Saron e de outras que poderiam ser ditas como "hereges", digo que a muito tempo escutei de IRON MAIDEN até METALLICA e graças as diversidades da música católica de hoje, posso dizer que meus ouvidos e coração agradecem.
Paz!
Olá Ulisses,
Excluirconcordo com você que há uma carência de "estudo" por parte dos leigos da nossa Igreja, no entanto, é notável que essa situação está mudando! Se falta estudo, certamente não é por falta de informação. A internet, os livros, enfim, há muita informação por aí, falta consciência de aprendizagem mesmo! Acredito a falta de informação faz com que muitos católicos não tenham a "reta consciência" para distinguir o que é bom do que é mal, o justo do que é injusto ou o certo do errado. Talvez seja esse o lugar em que o vocalista do Rosa de Saron se encontra, talvez seja essa a condição que você se encontra ao dizer que "religião não salva e é apenas uma ponte para chegar até Jesus". O termo usado por você "religião" quer dizer justamente isto: "ligar", "re-ligar", "amarrar"... creio que neste caso não foi, por exemplo, intenção sua dizer "Cristo sim, Igreja não" pois o debate aqui se encontra justamente no reconhecimento da Igreja (e não religião!) como necessária para a salvação. Pois bem, voltando ao vocalista que se encontrava em um programa de tv aberta não falando em "seu nome" mas em nome da Igreja mas pronunciando termos equivocados como, por exemplo, quando chama de "bitolados" os católicos que acreditam que "fora da Igreja não há salvação". Isto sim, é uma ofensa, e grave! Continuo insistindo que a "melhor resposta" que a banda poderia dar era a de reconhecer que errou e se retratar, mas não! Em nota, a banda procurou "justificar" seu erro citando um documento do Papa João Paulo II que na verdade não diz nada do que eles quiseram passar no programa. Portanto, Ulisses, ou se é católico num todo ou não se é católico. Não posso aceitar apenas uma parte da verdade e rejeitar a outra apenas por que eu não concordo com ela. Realmente precisamos de muita formação!
Sua teoria é muito bonita, por trás da tela de um computador é fácil julgar situações vividas por outrem.
ExcluirConvido-o a refletir um pouco mais e pensar se realmente o nosso "conhecimento vasto" sobre a Fé nos levará mais longe do que aqueles que por uma situação ou outra não tiveram a mesma condição de se aprofundar nos documentos da Igreja e etc.
Quanto ao ecumenismo, concordo com o Ulisses, nunca vi nenhuma autoridade católica dizer que o foco é a conversão (isso seria de uma pretensão sem tamanho)
Saudações.
Pois bem, Heros, concordo com você, como eu mesmo afirmei antes, falta muito conhecimento sobre a fé. Porém, se alguém que representa determinada instituição não sabe debater sobre algum tema que diz respeito à mesma, que fique calado. Não se pode dizer-se "católico" quando minhas ações falam outra coisa. Quanto ao ecumenismo, para os setores conservadores se ele não leva à conversão, de nada adianta. Para outros, o ecumenismo visa entrar em um diálogo de entendimento com as demais denominações cristãs.
ExcluirAssistir a um vídeo montado e cheio de recortes é uma coisa... outra coisa é assistir na íntegra.
ExcluirEu até entendo o seu objetivo que é o de defender a igreja católica e concordo, às vezes me sinto muito indignado com algumas posturas de certos católicos e também com algumas palavras de nossos irmãos evangélicos. Quanto ao termo "bitolado" também achei desnecessário, até voltei a ver o vídeo e percebi um certo espanto do pessoal da banda com a palavra que o Guilherme utilizou. Já presenciei alguns padres, teólogos e pessoas estudadas se equivocarem com certas palavras e que também não reconhecem o erro. Agora, chamar de "sujeito" uma pessoa que tem um nome, dizer que o Guilherme falou que "outras religiões salvam", coisa que não é verdade, ele apenas estava falando sobre "respeito", algo que o Padre Paulo não teve com o Guilherme, enfim é triste quando alguém que tem tanto conhecimento teológico como o Padre Paulo, vem a público desta maneira para corrigir uma pessoa. Porque o Padre Paulo Ricardo não procurou o Guilherme de Sá pessoalmente para conversar, às vezes desta maneira poderia até conseguir um pedido de desculpas por sua palavra, mas...
ResponderExcluirContinuarei admirando o trabalho do Rosa de Saron e do Padre Paulo Ricardo mesmo que ambos foram infelizes em suas colocações.
Para finalizar gostaria de deixar uma questão:
Se uma criança que cresceu no budismo, por exemplo, passou a vida toda no budismo e nunca ouviu falar em Jesus Cristo e que seguiu praticando a caridade e o amor para com os outros, ela será condenada ao inferno após sua morte segundo o julgamento da igreja católica???
Prezado Ulisses, você foi extremamente feliz em suas colocações. Parabéns pela sua lucidez!
ExcluirOlá Ulisses, pois bem, o padre Paulo de forma alguma "errou" ao defender a doutrina católica. Como sacerdote da Igreja ele não pode omitir-se do direito de corrigir o próximo de seu erro. Este por sua vez, sendo humilde deve reconhecê-lo e não justificá-lo. Só pra lembrar, em nota o Rosa de Saron não reconhece seu erro, apenas tenta, em vão, justificá-lo. É necessário, portanto, que um sacerdote corrija o pensamento (querendo ou não) distorcido ou mal expressado afim de que não se tenha mais dúvidas a respeito de tal ensinamento. Quanto à sua pergunta, muito importante, é preciso compreendermos o sentido "universal" da palavra "católico" para compreendermos a ação salvífica de Deus. Respondo no ítem a seguir citando o Catecismo da Igreja Católica nos parágrafos 846 a 848:
ExcluirFORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO
Excluir846 Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:
Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar. (Parágrafos relacionados 161,1257)
847 Esta afirmação não visa àqueles que, sem culpa, desconhecem Cristo e sua Igreja: "Aqueles, portanto, que sem culpa ignoram o Evangelho de Cristo e sua Igreja, mas buscam a Deus com coração sincero e tentam, sob o influxo da graça, cumprir por obras a sua vontade conhecida por meio do ditame da consciência podem conseguir a salvação eterna”.
848 "Deus pode, por caminhos dele conhecidos, levar à fé todos os homens que sem culpa própria
ignoram o Evangelho. Pois 'sem a fé é impossível agradar-lhe'. Mesmo assim, cabe à Igreja o dever e também o direito sagrado de evangelizar " todos os homens.
Fui católico durante toda a minha infância e hoje sou evangélico da igreja batista que possui a sua "doutrina" baseada na Palavra de Deus, ou seja, na Bíblia. Ao contrário dos católicos que adoram imagens, batizam crianças e cometem uma série de heresias. Entendo que eu sou apenas um duma parcela de milhares de brasileiros que foram libertos pela verdade da Palavra de Deus e entendo como apostasia uma volta a fé Católica. Por isso, caros católicos, creio que vcs estão perdendo o vosso tempo tentando trazer de volta os "protês" pois isso seria retroceder.
ResponderExcluirOlá Kenedy,
Excluirgaranto que você foi qualquer coisa nesta vida menos católico. A sua "igreja" é tão baseada na palavra de Deus quanto a Assembleia de Deus que pensa diferente da Batista que pensa diferente da Metodista que não é igual à Universal que contraria a doutrina Presbiteriana e por aí vai... todas doutrinas fundadas pelos homens e não por Cristo! Seitas que surgiram a partir da Reforma Protestante por rixas de uns com os outros difundindo heresias que a cada dia abrem mais e mais denominações umas diferentes das outras e cada uma dizendo possuir a verdade! Ora, Deus não é um Deus de confusão. Se você "achou Jesus" na sua denominação seja feliz. Não há intenção alguma da Igreja Católica em "converter" protestantes para si, aliás, quem costuma levar os católicos para suas denominações são vocês mesmos por meio de proselitismo. Há intenção sim da Igreja trazer de volta aqueles que se perderam. Mas não vamos discutir religião, se você se sente feliz na sua e acha que está salvo e que é melhor que os católicos por que "encontrou a verdade" paciência. Cada um será julgado em particular e confesso que não cabe a mim julgá-lo por sua decisão arbitrária. Paz e Bem!
Evangelho de São João 16:6 " Eu JESUS ; Sou o Caminho , a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não se por Mim." No capitulo 8: 32 de São João diz; Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Somos libertos no decorrer da jornada entre o caminho a vida, por receber e andar na verdade do Verbo.
ResponderExcluirJoão 17:1-10
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
Deus abençoe com entendimento no espirito nossa geração.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23
"A biblia não é religião. A santa escritura são principios e valores do Reino. João batista anunciou, Jesus manifestou, o papel da igreja é estabelecer o reino de Deus. A igreja precisa urgente restabelecer a paternidade de Deus nos corações. O proprio Jesus nos ensina isso pela palavra. Fomos criados por um Ser trino, PAI, FILHO, ESPIRITO SANTO, sendo imagem e semelhança, espirito, alma, corpo.
ResponderExcluirMas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Atos 7:48-50
Um conselho amados; "Sejam a "CASA" favorita que Ele gosta de estar."
Religiosos discutem doutrinas, os FILHOS anunciam o REINO, da mesma forma que JESUS nos ensinou.
PATERNIDADE ...
29/08/13 - Infelizmente a Banda Rosa de Saron virou um banda comercial, suas letras são lindas mas vazias de Deus, o Deus que eles estão cantando é muito relativista e isso me lembra a Banda Evangélica Catedral que seguiu por um caminho parecido até que se desvencilhou do cristianismo. Lembro do antigo vocalista que hoje está na Banda The Flanders e continua cantando a Igreja Católica, tal qual ainda são fiéis como a Banda DOM e Iahweh e etc,
ResponderExcluirGuilherme de Sá é um excelente cantor, mas me causou tristeza vê-lo cantar uma música do legião urbana, ele cantou muito bem, mas é uma música mais comercial e que visa sucesso e não a evangelização, quem critica o Padre Paulo é porque também já secularizou e está "idolatrando" o Rosa de Saron.
Espero estar enganado e espero que els voltem para o caminho correto, pois são excelentes músicos e tem influência na juventude católica.
Você com certeza nunca foi a um show do Rosa de Saron, e se foi, não tem um pingo de sensibilidade.
ResponderExcluirEu já fui à vários, e em todos eles eu saio cheia da graça do Espírito Santo. Me sinto tocada, como se estivesse acabado de sair de uma missa, ou encontro de adoração. Quando realmente se tem Deus no coração, pode-se entender onde está Deus nas músicas. Você não tem ideia de quantos jovens a banda já trouxe pra Igreja. Não tem ideia de quantas vidas essas musicas já salvaram.
Simplesmente acho incrível como as pessoas julgam ser saber.... O Rosa de Saron é Maravilhoso e suas músicas tocam na alma... E SIM mesmo que alguém não seja católico (não é o meu caso, pois sou católica) mas faça o bem e creia em Deus, este será salvo, pois Deus não olha placa de igreja e sim o coração de cada um de seus Filhos!
ResponderExcluirFranciele e Taíza, também muitas pessoas frequentam religiões afro, espiritualistas, diversas seitas, etc... e se dizem "tocadas por Deus". Cabe à Igreja preservar a verdadeira fé e ao Rosa de Saron submeter-se a ela já que se diz católico. Mais uma vez, agradecemos a participação de todos e os comentários!!
ResponderExcluirParabéns pelo texto, precisamos defender a fé Católica até o fim. Devemos entender também que "fora da Igreja não há salvação", não é relativo ao templo e sim ao corpo místico de Cristo e fora dele é impossível salvar-se, por isso Igreja está escrito com I maiúsculo entenderam crianças?.
ResponderExcluirO Rosa de Saron em seus dois primeiros cd's falavam de Deus,Jesus, Maria e os Santos, hoje a música do grupo parece música de baladinha universitária ( tem até pegação no show), eu fui ao show do Rosa antes de fazer sucesso na mídia isso em 2003, quando o álbum de trabalho era o Depois do Inverno e depois do inverno a banda virou um lixo.
Me chamso Valdemir, sou de Manaus/AM, realmente tem varios comentários interessantes. Uns que são fã da Banda Rosas e falam como fã e outros falam defendendo a fé catolica, acho muito bom esses tipode cometários pelo menos podemos ver como andam as mentes de pessoas que se dizem catolicas, que se dizem que são de caminhada etc etc,, Agradeço de coração a Deus por existir pessoas e que defendem a fé catolica como: PNSPS.... e soa irmãos que dizem que o Rosas hoje evangeliza com suas músicas, vão rezar, pedir discernimento de Deus para entender realmente o sentido de uma musica catolica. Abraços irmãos
ResponderExcluirOlá Valdemir, nós agradecemos a sua visita e participação em nosso blog. Apesar da diversidade de pensamentos, "há um só Senhor, uma só fé e um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós" (Ef 4,5-6). É por isso que defendemos a fé da nossa Igreja que é "Una (única), Santa (doutrina), Católica (para salvação de todos) e Apostólica (sucessão dos apóstolos). Obrigado!
Excluir