A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a
terça-feira, 20, o concurso para a escolha do cartaz da Campanha da
Fraternidade 2018. E no dia 21, o edital para a escolha da música tema da
campanha.
Com base no tema da CF2018 “Fraternidade e superação da
violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, o cartaz da Campanha da
Fraternidade deverá conter além da arte, os dizeres do título e do lema. Além
disso, é exigido também que a mensagem possa ser lida, entendida e assimilada
pelo público a uma razoável distância de 10 metros.
Em relação às características, o edital sugere que a mensagem
exposta no cartaz apresente um impacto no público e dê um maior destaque ao
tema e, posteriormente, ao lema. Também é proposto que o candidato pense em uma
arte que seja viável para ser aplicada além do cartaz como por exemplo,
adesivo, camiseta, bonés, mochilas.
As criações deverão ser encaminhadas à sede da CNBB até o dia 20
de julho. O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB procederá a escolha do
cartaz, tendo liberdade para sugerir as modificações necessárias. O autor será
premiado com o manual dos subsídios da CF 2017 e terá o nome em todos os textos
impressos.
“Os bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) agradecem aos
que se sentiram inspirados a partilhar do seu talento para construir o
instrumental capaz de fazer chegar ao coração de cada irmão e irmã a mensagem
de Jesus, nosso Senhor e Salvador. Por intercessão de Nossa Mãe Aparecida,
desça sobre o povo brasileiro a bênção de Deus Pai e Filho e Espírito Santo”.