O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assegurou ao grupo ACI que o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, não sofre nenhuma doença grave, tal como afirma uma notícia divulgada ontem pelo jornal espanhol El Mundo que foi rapidamente reproduzida em diferentes países.
A reportagem do jornal cita as declarações da jornalista espanhola Paloma Gómez Borrero, feitas em Madri durante a apresentação do seu novo livro "De Bento a Francisco".
"Bento XVI tem algo muito grave. Em 15 dias sofreu uma deterioração física tremenda, essas são as notícias que tenho", disse Borrero segundo El Mundo.
Ao ser consultado sobre este tema, o Pe. Lombardi disse ao Grupo ACI que Bento XVI "não tem nenhuma doença grave" e "isso foi atestado pelos médicos".
O Pe. Lombardi disse que estava triste pelos comentários atribuídos à jornalista, a quem conhece há muitos anos, e considera que Borrero "ao ver as imagens de Bento cansado, começou a especular".
"Mas dizer que tem uma doença é uma tolice, isto não tem nenhum fundamento", adicionou o porta-voz do Vaticano.
"Como todos sabemos, Bento XVI conduziu seu pontificado com muito comprometimento em sua idade, por isso agora está enfrentando as dores e sofrimentos de uma pessoa idosa que trabalhou muito duro", adicionou.
Bento XVI foi Pontífice durante oito anos e renunciou poucas semanas antes de fazer 86 anos de idade. Atualmente, reside no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, mas voltará ao Vaticano para morar no Mater Ecclesia, um antigo mosteiro de clausura.
___________________________________
Fonte: ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário