sábado, 7 de setembro de 2013

Reformados conclamam fiéis a orarem pela paz na Síria


A Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR) condena qualquer forma de violência, injustificável sob todos os aspectos, e conclama as igrejas membro a dedicarem, nas celebrações litúrgicas do sábado, 7, e domingo, 8, à intercessão pela paz na Síria.

"Oremos também pelos líderes mundiais para que eles usem seu poder para trabalhar sem descanso para encontrar soluções promotoras de vida que acabem com a crise naquele país”, declarou o secretário geral da CMIR, reverendo Setri Nyomi.


Ainda que a Síria tenha usado armas químicas, atingindo também a população civil, a intervenção militar não é resposta. “Deve se fazer todo o esforço necessário para pôr as partes em diálogo e procurar soluções diplomáticas. A resposta militar só serve para aumentar o sofrimento do povo da Síria, que já está sofrendo em demasia", diz posicionamento da CMIR.

O texto lamenta a extensão do conflito interno, que já dura dois anos e matou mais de 100 mil pessoas, também o ataque com armas químicas, perpetrado pelo exército sírio contra rebeldes, no dia 21 de agosto, e que matou inclusive crianças, o que, dizem reformados, é um escândalo.


Com informações da ALC


____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário