sábado, 7 de setembro de 2013

Vigília pela Paz na Síria: adesão da Igreja no Brasil


O convite feito pelo Papa Francisco para Dia de Oração e Jejum pela paz na Síria, neste dia 7 de setembro, obteve adesão da Igreja no Brasil. “Em todas as paróquias, as dioceses, nós estamos insistindo para que os nossos irmãos e irmãs realmente participem deste momento, atendam este apelo do Santo Padre, porque não é possível nós somente tentarmos resolver os problemas através da força”, afirmou o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

O presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, preside missa pelos trabalhadores, às 10h30 da manhã, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), quando convida os fiéis para rezarem pela paz na Síria. Em seguida, dom Raymundo participa da transmissão da Vigília pela Paz direto do Vaticano, realizada pela Rede Aparecida a partir das 13 horas.


No Rio de Janeiro (RJ), a intenção de rezar pela paz na Síria será realizada nas celebrações da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que visita a arquidiocese desde o dia 6: na oração do Ângelus, às 12h, na paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá; no Terço de Nossa Senhora, às 15h, na paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, e na Missa e Vigília, a partir das 16h30min, na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta.

Na arquidiocese de Goiânia (GO), o arcebispo dom Washington Cruz preside uma missa, na Catedral Metropolitana, às 9 da manhã. Em Belo Horizonte (MG), o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa e Vigília Eucarística, a partir das 15h30, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.


Em Porto Alegre (RS), a vigília será realizada na Catedral Metropolitana, das 15h às 17h. O pedido do arcebispo, dom Dadeus Grings, é de que também as paróquias motivem os fiéis para o jejum e para a oração comunitária e pessoal. Em Brasília (DF), haverá a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar, dom Valdir Mamede, no Santuário do Santíssimo Sacramento, às 19h30.
_____________________________________
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário