segunda-feira, 28 de maio de 2018

"Os protestantes que querem receber a Comunhão devem se tornar católicos", afirma Cardeal


Em uma entrevista no dia 23 de maio com o Catholic News Service, o cardeal nigeriano também enfatizou a importância dos ensinamentos da Igreja sobre a Eucaristia e a dignidade para sua recepção.

Os protestantes que querem receber a Santa Comunhão devem se tornar católicos, disse o cardeal Francis Arinze nesta semana.O Cardeal afirmou que a Sagrada Comunhão não pode ser compartilhada com os cônjuges protestantes, como amigos que compartilham cerveja ou bolo.

"O cardeal Arinze disse que é importante entender que "a Sagrada Eucaristia não é uma possessão privada que podemos compartilhar com nossos amigos".

«Podemos compartilhar nosso chá e nossa cerveja com os nossos amigos».

"Não é apenas que desejamos bem um ao outro", continuou o cardeal. "Depois da missa, você pode tomar uma xícara de chá e até um copo de cerveja e um pedaço de bolo. Está bem. Mas a missa não é assim ».

Em uma entrevista no dia 23 de maio com o Catholic News Service, o cardeal nigeriano também enfatizou a importância dos ensinamentos da Igreja sobre a Eucaristia e a dignidade para sua recepção.

"É muito importante olhar para a doutrina", disse ele. "A celebração eucarística da Missa não é um culto ecumênico ... É uma celebração dos mistérios de Cristo, que morreu por nós na cruz, que transformou o pão em seu corpo eo vinho no seu sangramento, e os apóstolos a fazerem disse isso em sua memória ».Ele também explicou que a verdadeira comunhão é um componente necessário para receber a Eucaristia na missa católica.

"A celebração eucarística da Missa é a celebração da comunidade de fé", disse o cardeal Arinze, "aqueles que acreditam em Cristo estão se comunicando na fé, com os sacramentos e a comunhão eclesiástica, a unidade da igreja com seu pastor, seu bispo e o papa ».

"É a comunidade que celebra a Santa Eucaristia", disse ele. "Qualquer pessoa que não seja membro dessa comunidade não se encaixa em nada."O cardeal acrescentou que, se os protestantes quisessem receber a Santa Comunhão nas igrejas católicas, deveriam se tornar católicos.

"Venha, seja recebido na Igreja", disse ele, "e então você pode receber a Santa Comunhão sete vezes por semana, caso contrário, não".

Cardeal Arinze estava em Buckfast Abbey para uma missa em 24 de Maio comemora o milênio da fundação de Buckfast em 1018. Foi um dos muitos mosteiros Inglês suprimido pelo rei Henry VIII durante a Reforma e reconstruída um século atrás.

O cardeal fez seus comentários em meio à controvérsia sobre a pressão da Conferência Episcopal Alemã para a intercomunhão das esposas protestantes dos católicos.

Alguns membros da Conferência Episcopal Alemã propõem que os Protestantes recebam a Comunhão em algumas circunstâncias. 

Enquanto o esforço é defendido por alguns, especialmente o presidente da conferência, o cardeal Reinhard Marx, sete bispos se opõem à medida e pedem ao Vaticano para intervir. 

Papa Francisco devolveu o assunto aos bispos alemães, com a direção de tomar uma decisão "unânime" no nível da conferência.
_______________________________
LifeSiteNews/InfoCatólica/Front Católico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário