“Nada a Perder”, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, dirigida por Alexandre Avancini, filho de Walter Avancini, é o 52º da lista da lista dos 100 piores filmes de todos os tempos do site americano IMDB, um dos mais respeitados de cinema, com nota qualificada de 2,4. Na segunda-feira (21) o filme brasileiro estava em 52º da lista.
Lançado em 1990, o IMDB tem mais de 83 milhões de usuários registrados. A lista de piores filmes dá mais peso às avaliações de quem analisa frequentemente os títulos cadastrados no site, diminuindo assim o risco de fraudes. Apenas filmes que estrearam no cinema e tiveram mais de 1500 avaliações são considerados.
No Brasil, o filme conquistou no começo do mês o título de maior bilheteria da história no país, com mais de 11,446 milhões de ingressos vendidos, ultrapassando outra produção da Record, “Os Dez Mandamentos”, também de Avancini.
O UOL apurou que membros da igreja Universal têm anunciado nas redes sociais ingressos com direito a transporte gratuito até a sala de cinema, levantando a suspeita de que a própria Universal estaria “esgotando” sessões para distribuição, o que sempre foi desmentido pela igreja.
Nem todas as salas “esgotadas” de “Nada a Perder” encheram completamente. A reportagem do UOL acompanhou uma das primeiras exibições no dia da estreia, no Shopping Frei Caneca, região central de São Paulo. A sessão, que tinha 172 ingressos vendidos, foi vista por 76 pessoas na sala.
Reportagem do Metro feita no período de estreia denunciou o mesmo fenômeno. O longa vendeu antecipadamente 4 milhões de ingressos, o que o converte no maior sucesso de bilheteria do cinema brasileiro no ano, até agora. Sucesso de bilheteria, mas não de público. A reportagem constatou que o filme estreou para salas praticamente vazias.
______________________
Disponível em: Front Católico
Nenhum comentário:
Postar um comentário