A paróquia dominicana de São Jacinto na arquidiocese de Sevilha, Espanha, fez uma vigília de oração LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) por "um mundo sem homofobia" no dia 20 de maio. A iniciativa gerou indignação entre católicos e controvérsia nas redes sociais.
O convite à oração diz que “qualquer ódio ou rejeição contra qualquer ser humano é contrário ao único mandamento que o Senhor nos deixou. Convidamos você a orar por um mundo livre de homofobia”.
No dia 21 de maio, a Paróquia de São Jacinto compartilhou um tuíte com fotos do evento. Há imagens de uma encenação protagonizada por três mulheres em frente a um pequeno altar com a bandeira do lobby LGBT. O altar foi colocado na parte principal da igreja paroquial, em frente ao altar principal onde se faz a consagração.
El próximo viernes, día 20, tendremos una oración por un mundo sin homofobia en nuestra parroquia de San Jacinto. Cualquier odio o rechazo contra cualquier ser humano es contrario al único mandamiento que nos dejó el Señor. Os invitamos a orar por un mundo libre de homofobia. pic.twitter.com/1S1jP4gQca
— Parroquia de San Jacinto (@SanJacintoPQ) May 17, 2022
As fotos e o anúncio do evento, organizado por "ICHTHYS Cristian@s LGBT + H De Sevilla" algumas manifestações de apoio, mas a grande maioria foi de indignação e críticas.
_____________________________________
Walter Sánchez Silva
ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário