Salve Salve galera, paz e fogo!!!
Estamos no último post dessa era… quer dizer… desse mundo…
Opa.. eu não acredito nisso, esqueci de informar.. hehe! O Dia e a Hora do “Fim dos Tempos” só cabe ao Pai, nem mesmo o próprio Cristo, Filho de Deus sabe…
Mas, o que a Igreja nos diz sobre o fim dos tempos? Vamos recorrer ao nosso amigo Catecismo Jovem, o Youcat?
111 – Como será o fim do mundo?
No fim do mundo, Cristo virá para todos visivelmente. [675-677]
As dramáticas convulsões (Lc 21, 8-28; Mt 24, 3-14) que são anunciadas na Sagrada Escritura (a maldade que se revelará sem dissimulação, as provações e perseguições que testarão a fé de muitos) são apenas o lado escuro da nova realidade: a vitória definitiva de Deus sobre o mal será visível. A glória, a Verdade e a justiça de Deus ressaltarão radiosas. Com a vinda de Cristo haverá “um novo céu e uma nova terra”. “Ele enxugará todas as lagrimas dos seus olhos; nunca mais haverá morte nem luto, nem gemidos nem dor, porque o mundo antigo desapareceu”. (Ap 21, 4)
112 – Como julgará Cristo o mundo inteiro?
Jesus não poderá ajudar uma pessoa que não quer saber nada do amor. Ela é que acabará por se julgar. [678-679, 681-682]
Porque Jesus Cristo é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6), ficará patente n’Ele o que perante Deus tem consistência ou não. Será na medida da Sua Vida que ficará a descoberto toda a Verdade acerca do ser humano, das coisas, dos pensamentos e dos acontecimentos.
164 – Como será o mundo acabado e aperfeiçoado?
No fim dos tempos, Deus criará um novo Céu e uma nova Terra. O mal já não terá mais poder nem força de atração. Os que forem salvos estarão diante de Deus, face a face, como amigos. O seu desejo de paz e justiça será realizado. Ver Deus será a sua felicidade. O Deus trino habitará no meio deles e enxugará todas as lágrimas dos seus olhos: não haverá morte, nem tristeza, nem lamentação nem fadiga. [1061-1065]
______________________________
Fonte: http://dominnus.wordpress.com/2012/12/21/youcat-como-sera-o-fim-do-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário