As Igrejas e paróquias do mundo inteiro estão convidadas a acompanhar o Papa Francisco na adoração de Corpus Christi, direto do Vaticano |
A festa de Corpus Christi será comemorada em Roma em muitos outros lugares no próximo domingo, dia 2 de junho.
As catedrais e paróquias do mundo inteiro poderão se unir a uma hora de adoração eucarística conduzida pelo Papa Francisco, diretamente da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A celebração acontecerá às 17h de Roma (meio-dia, no Brasil) e faz parte das atividades do Ano da Fé, tendo como lema "Um só Senhor, uma só fé".
Nesta adoração, o Papa (e, com ele, católicos de todos os países) rezarão pela Igreja espalhada pelo mundo e pedirão, em concreto, que o Senhor a torne cada vez mais obediente à escuta da sua Palavra; e que esta Palavra que salva possa ressoar, oferecendo misericórdia, consolo, alegria e serenidade.
Também se rezará por todos aqueles que, em diversas partes do mundo, sofrem novas escravidões e são vítimas das guerras, tráfico de pessoas, narcotráfico e trabalho escravo.
O Papa, unido a todos os católicos, também intercederá pelas crianças e mulheres que padecem todo tipo de violência, bem como pelos que vivem na precariedade econômica, sem emprego, pelos idosos, imigrantes, sem teto, presos e marginalizados.
Antes disso, nesta quinta-feira, o Papa Franciscopresidirá, pela primeira vez como Bispo de Roma, a tradicional celebração da solenidade do Santíssimo Corpo de Sangue de Cristo.
Depois da Missa, que acontecerá no átrio da Basílica de São João de Latrão, a procissão eucarísticapercorrerá a antiga Via Merulana, até chegar à Basílica de Santa Maria a Maior.
________________________
(Com Rádio Vaticano)
(Com Rádio Vaticano)
Fonte: Aleteia
Muito interessante suas postagens
ResponderExcluirVoltarei sempre, pois gostei
Parabéns
Aguardo sua visita
Que Deus nos abençoe
Olá, muito obrigado, nós que agradecemos a sua visita. Conte com a nossa também! Paz e Bem!
ResponderExcluir