terça-feira, 13 de agosto de 2013

Católico não tem superstição!


Existe em nossos dias muita confusão no plano religioso. Cresce o número de pessoas influenciadas pelas superstições, ou pela crença que algum objeto pode mudar a sua sorte, e assim procedendo tornam-se escravas da mentira. Quantos também não saem de casa sem antes ler o horóscopo. Outros para resolver os mais diferentes problemas,  vão a uma cartomante. Para não falar daqueles que usam  trevo de 4 folhas, figa..etc. Por trás de todas estas práticas esta uma falta da experiência de quem é o nosso maravilhoso e único Deus.

Na Bíblia aprendemos verdades poderosas sobre Deus:
  
Deut 15,26
  
“Eu sou o Deus que te cura”;

Jer 31,3

” amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor.”

Jer 33,3.6
  
“invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras. Vou pensar-lhes as feridas e curá-las, e proporcionar-lhes abundância de felicidade e segurança.”
  
Jo 3,16

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
  
É importante também saber o que nos ensina a Sagrada Escritura sobre as crendices. Dentre os inúmeros textos um é fundamental:
  
Deut 18,10-13
  
“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,  à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.”
  

E o Catecismo da Igreja católica?

Superstição
  
2111. A superstição é um desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Também pode afetar o culto que prestamos ao verdadeiro Deus: por exemplo, quando atribuímos uma importância de algum modo mágica a certas práticas, aliás legítimas ou necessárias. Atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição (39).
  
Magia, adivinhação e espiritismo
  
2116. Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro (45). A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenômenos de vidência, o recurso aos “médiuns”, tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.
  
2117. Todas as práticas de magia ou de feitiçaria, pelas quais se pretende domesticar os poderes ocultos para os pôr ao seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – ainda que seja para lhe obter a saúde – são gravemente contrárias à virtude de religião. Tais práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas da intenção de fazer mal a outrem ou quando recorrem à intervenção dos demônios. O uso de amuletos também é repreensível. O espiritismo implica muitas vezes práticas divinatórias ou mágicas; por isso, a Igreja adverte os fiéis para que se acautelem dele. O recurso às medicinas ditas tradicionais não legitima nem a inv ocação dos poderes malignos, nem a exploração da credulidade alheia.

O caminho para viver uma vida abençoada esta em fazer uma renúncia a todas as obras do mal, e aceitar Jesus no coração. Você esta pronto, então faça esta oração de renúncia:
  
Em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Seu Sangue, pelas Suas Santas Chagas, pela intercessão da Virgem Maria, de todos os Anjos e Santos de Deus e com a proteção de São Miguel Arcanjo…

…eu renuncio a satanás, a todas as suas obras e seduções; eu renuncio a lúcifer que é o príncipe das trevas, pai de toda a mentira e a todos os demônios e espíritos impuros que lhes servem…

…eu renuncio ao espiritismo;

…eu renuncio ao curandeirismo e tudo que está diretamente a ele ligado;

…eu renuncio a todo tipo de ocultismo e a toda forma de superstição;

…eu renuncio a todas as falsas filosofias e falsas religiões e seitas como a Nova Era e outras, que não tem Jesus como único Mestre e Senhor;

…eu renuncio a tudo que ponha em dúvida a presença VIVA de Jesus na Sagrada Eucaristia, onde Ele se encontra inteiro, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade;

…eu renuncio a tudo o que ponha em dúvida o sacrifício real de Cristo na Santa Missa;

…eu renuncio a tudo que ponha em dúvida a importância da Igreja, como o meio para continuar em comunhão com Jesus;

…eu renuncio a todo tipo de pecado, que fira a qualquer um dos mandamentos da Santa Lei de Deus ou da Igreja;

com toda a força do meu coração ACEITO a Jesus Cristo, como o meu Salvador, meu Rei e meu único Senhor;

Eu sou lavado pelo Sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo! Eu sou purificado pelo fogo abrasador que vem do Espírito Santo;

Com o Amor de Jesus, quero PERDOAR a todos os que me ofenderam!

Com o Coração de Jesus eu quero pedir PERDÃO a quem eu tenha prejudicado ou ofendido.

Amém!
  
O seu nome esta agora sendo escrito nos céus! Se for necessário procure um sacerdote para fazer uma boa confissão. E tenha a certeza: Jesus tem o poder para atender aos seus pedidos. Ele é o Filho de Deus. Siga o conselho da Virgem Maria nas bodas de Caná, em Jo 2,5: “Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.” Os serventes obedeceram e a água foi transformada em vinho. Existe um milagre esperando por você: fala para Jesus de suas necessidades!



Pe. Alberto Gambarini


_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário