"A França vai lançar um concurso internacional de arquitetura para redesenhar o pináculo da Catedral de Notre-Dame que desabou depois de ter suas estruturas consumidas pelas chamas do incêndio na segunda-feira (15)."
"A informação foi divulgada pelo Primeiro Ministro Edouard Philippe em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17). Ele destacou que, em vez de recriar a original, o governo francês deseja um novo design para a nova era em que a humanidade está."
"Apesar da potencial polêmica da medida, o pináculo não faz parte do projeto original da catedral, que foi construída entre os séculos 12 e 13. A primeira estrutura do tipo foi incluída somente entre os séculos 13 e 18."A informação foi divulgada pelo Primeiro Ministro Edouard Philippe em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17). Ele destacou que, em vez de recriar a original, o governo francês deseja um novo design para a nova era em que a humanidade está."
O pináculo que foi destruído era assinado pelo arquiteto francês Eugène Viollet-le-Duc, e foi construído com mais de 90 metros durante o restauro do século 19."
______________________________________
Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário