O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu ao Papa Francisco a mensagem que lhe enviou, há alguns dias, na qual assinala sua “particular apreensão” pela situação no país.
Durante um encontro do governo, no Palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, com representantes dos diversos setores, no âmbito da “Conferência Nacional para a Paz”, o Presidente venezuelano comentou a Carta do Papa, dizendo: “Trata-se de uma mensagem perfeita. Por isso, convido todos os que se sentam à mesa de trabalho, a ler e a refletir, cada palavra, cada frase da mensagem papal”.
Nicolás Maduro declarou ainda que o Papa enviou a sua mensagem “à alma boa da nossa Pátria e deve ser acolhida plenamente”. “Lutar pela paz – concluiu o Presidente – será cada vez mais difícil, pelo fato de aceitar simplesmente fatos irregulares e violentos”.
Quase um ano após a morte do líder Hugo Chávez, os venezuelanos desceram às ruas das principais cidades da Venezuela para protestar contra o cenário de crise econômica e fazer suas reivindicações sociais. Herdeiro político do chavismo, o presidente Nicolás Maduro enfrenta as primeiras grandes manifestações contra sua administração, que deixaram, desde a metade de fevereiro, 14 mortos, mais de 140 feridos e cerca de 45 detidos.
Francisco se encontrou com Maduro em 17 de junho do ano passado. Durante o encontro, ambos falaram sobre algumas problemáticas atuais do país, como a pobreza, a luta contra a criminalidade e o narcotráfico.
___________________________________________
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário