Emiliano Rodríguez, prefeito de Ayna na cidade de Albacete (Espanha), se “disfarçou” de sacerdote para celebrar um casamento civil. Rodríguez está há 10 anos à frente do povoado e pertence ao PSOE.
Recentemente, vazaram imagens nas quais se via Rodríguez com uma batina, clesma, um grande crucifixo pendurado no pescoço, a Bíblia entre as mãos e óculos de sol em uma área de jardim aos pés de uma montanha, junto com cerca de 30 pessoas.
Após a publicação das fotos, o prefeito assegurou que não era uma cerimônia oficial, mas um “ato familiar privado” em um “recinto particular” e que “não houve intenção de ofender ninguém”.
Segundo informam diversos meios de comunicação, os usuários das redes sociais demonstraram seu rechaço à atitude do prefeito socialista. Entre eles, Pe. Julián Ros, sacerdote da Diocese de Albacete, assegurou: "Eles me dizem que é o prefeito de Ayna (Albacete) disfarçado de padre fazendo o que eu quero pensar que é um falso casamento civil, por favor, respeitem a minha Fé", escreveu no Twitter.
Também muitas pessoas mostraram sua indignação com a falta de respeito para Julian Ros e solicitaram explicações ao presidente do Castilla-La Mancha, o socialista Emiliano García página, por provocando a religião e os símbolos do catolicismo prefeito seu partido.
_______________________________
Com informações: ACI Digital/ La Razon
Nenhum comentário:
Postar um comentário