O Papa emérito Bento XVI recebeu o título de Honra da Associação Internacional “Ética, Dignidade e Valores” por ter dedicado seu pontificado à promoção de uma economia e de um sistema financeiro a serviço do homem.
A divulgação do título foi feita, na noite desta terça-feira, 3, durante seminário de estudos sobre economia, promovido em parceria com o Pontifício Conselho Justiça e Paz, organismo do Vaticano que também foi premiado.
De acordo com a Associação, Bento XVI, por meio de seus discursos e documentos, ressaltou, constantemente, a necessidade de uma economia como instrumento de um autêntico desenvolvimento humano.
Na cerimônia de premiação, estiveram presentes o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Turkson; o presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Cardeal Francesco Coccopalmerio, e o presidente do Dicastério para a Família, Dom Vincenzo Paglia. O Papa emérito foi representado pelo presidente da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger, Dom Scotti.
A Associação “Ética, Dignidade e Valores” reúne personalidades do mundo acadêmico, da economia e do voluntariado internacional.
_________________________________
Fonte: Canção Nova Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário