domingo, 31 de dezembro de 2017

PR: Homem invade igreja e quebra todas imagens sacras do templo


Um homem de 30 anos invadiu a igreja matriz da Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília do Pavão, na região norte do Paraná, na noite de sábado (30) e destruiu todas as imagens religiosas que estavam no local, inclusive uma que foi colocada no topo da igreja.

Conforme a Polícia Militar, a igreja estava fechada e foi invadida por volta de 20h40. O suspeito quebrou uma janela de vidro para entrar e quebrar todas as imagens sacras que estavam no local.

Em seguida, ele ainda subiu até o topo da igreja e destruiu a imagem que postada na parte externa, perto do sino. Ainda segundo a PM, o homem aparentava estar em surto e foi taxativo ao dizer que "Deus tinha pedido para que ele fizesse aquilo". Ele não aparentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.

O homem foi detido e levado pela PM ao destacamento, para lavratura de termo circunstanciado e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Santa Casa de Cornélio Procópio. 

Imagens

prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, postou em seu perfil no Facebook vídeo e as fotos das imagens quebradas e lamentou o ocorrido. Nos comentários, moradores da cidade também manifestaram a tristeza pela situação, mas disseram que a fé deles se mantém inabalável.


"Deus tenha misericórdia de uma pessoa dessas, que destrói imagens sagradas. Não dá para acreditar!", comentou uma internauta. "Nossa igreja foi mais uma vez destruída, mas a igreja que habita dentro de nós, essa não pode ser destruída pelas mãos humanas, porque foi fundada pelo alicerce de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos nos unir novamente e reconstruir cada imagem, se Deus quiser", disse outra.

Outro internauta aproveitou para pedir ao prefeito que tome providências. "Amigo Edimar, você deve e tem obrigação de cobrar das autoridades criminais do município que cumpram a lei com rigor e não deixe passar em branco um crime que vai sair em rede nacional", afirmou.
__________________________

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário