Terminou
na sexta-feira a série O Segredo dos Deuses,
emitida nas duas últimas semanas pela TVI, tendo garantido a
liderança ao canal, com uma média de 1,48 milhões de espectadores por
episódio.
Este
conjunto de reportagens, a que a TVI chamou “a primeira
série informativa da televisão portuguesa”, deu a conhecer uma rede
de adoções ilegais de crianças de nacionalidade portuguesa, organizada por
bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
O canal
de Queluz de Baixo emitiu um total de dez episódios nas duas últimas semanas,
de segunda a sexta-feira. O programa gerou um grande debate público, que se
traduziu igualmente nos seus resultados audimétricos: um rating médio de 14,82 e um share médio
de 30,61 pontos percentuais, garantindo-lhe assim uma liderança
confortável durante o seu período de exibição.
O episódio mais
visto foi o primeiro, a 11 de dezembro, com 17,7 pontos de rating,
o que equivale a uma audiência superior a 1,72 milhões de espectadores. O
episódio com menor audiência foi justamente o último, emitido no dia 22 de
dezembro, com 13 pontos de rating, ou seja, 1,26
milhões de espectadores.
A
quota de mercado dos vários episódios oscilou entre os 28,1 e os 35,3 pontos
percentuais. Os primeiros cinco episódios garantiram 31,84%, enquanto os
últimos cinco perderam alguma competitividade, descendo para 29,38%.
Especial informação na TVI24 chega
a ultrapassarTVI
No mesmo dia em que terminou a série
informativa, o canal TVI24 emitiu um programa de debate sobre
o tema. Com início às 21h27 e uma duração de quase três horas, o especial
alcançou uma média de 2,9 pontos de rating, ou seja, 278 mil
espectadores, o que equivale a um share de 7,8%.
Já perto da meia-noite, a TVI24 ficou
a par da TVI, tendo tido alguns momentos em que superou o canal mãe
nas audiências, alturas em que ficou em segundo lugar, apenas atrás da SIC,
que garantia uma liderança isolada durante a última hora do especial
informativo.
O programa de debate teve boa adesão
nas faixas etárias mais avançadas: dos 65-74 anos, com 13,7% de share;
e mais de 75 anos, com 16,1% de share. Teve igualmente um bom
desempenho nos targets comerciais AB (10,0% de share)
e ABC 25-64 (6,4% de share).
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Espalha Factos
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