terça-feira, 24 de março de 2020

Padre se sacrifica ao renunciar respirador para salvar a vida de alguém mais jovem



O padre italiano Giuseppe Berardelli partiu para a casa do Pai aos 72 anos depois de desistir do respirador artificial que o mantinha vivo. Era sua vontade que esse respirador fosse usado por alguém mais jovem que ele.

Don Giuseppe Berardelli foi internado no hospital Lovere por causa do coronavírus agravado pelos problemas de saúde que ele teve no ano passado.

O prefeito de Casigno, a cidade em que esse padre tinha o papel de padre, salientou que o padre Berardelli “era uma pessoa simples e direta, com grande bondade e ajuda para com todos, crentes e não crentes”.

“Era um padre que ouvia a todos, sabia ouvir, que se voltou para ele sabia que poderia contar com sua ajuda”, começa assim a memória de Clara Poli, prefeita de Fiorano, “pois Fiorano era um excelente pastor, graças a ele. Consegui abrir o Centro de Autoajuda de Don Luigi Manenti, que estava em Semonte, o que possibilitou ajudar muitas famílias e muitos retardatários, sem ele seria impossível ». 

O arcebispo de Casnigo Don Giuseppe Berardelli tinha 72 anos. Nascido em 21 de agosto de 1947, ele era originalmente de Fonteno. Ordenado sacerdote em 30 de junho de 1973, sua primeira missão foi coadjutor na paróquia de San Giuseppe, na parte alta da cidade, depois em Calolzio, de 1976 a 1984. Mais tarde, tornou-se pároco de Gaverina e, em 1993, pároco. de Fiorano. Em 2006, foi nomeado arquiteto de Casnigo.

Ele teve problemas de saúde, mas lutou com seu sorriso habitual e com a determinação daqueles que confiam em Deus. Ele morreu no hospital Lovere. Não houve funeral, mas o povo de Caserta o cumprimentou à sua maneira. Ao meio-dia de segunda-feira, 16 de março, eles olharam para a varanda de sua casa e o cumprimentaram com aplausos.
____________________________
Templário de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário