O candidato republicano à presidência
dos Estados Unidos, Donald Trump, assumiu uma série de compromissos contra o
aborto e nomeou um time de ativistas pró-vida para coordenar a sua campanha
nesse âmbito.
Há duas semanas, Trump publicou uma
carta em que fez diversos compromissos com o eleitorado pró-vida, caso se torne
presidente: assinar o projeto de lei que proíbe o aborto após 20 semanas de
gestação, nomear apenas juízes pró-vida para a Suprema Corte, retirar o
financiamento público da clínica de abortos Planned Parenthood e tornar
permanente a Emenda Hyde, que proíbe que o aborto seja realizado com
financiamento público.
Trump anunciou que sua coalizão pró-vida
será formada por 32 membros. Entre eles, estão a parlamentar Marsha
Blackburn, que lidera a investigação sobre a Planned Parenthood – principal
rede de clínicas de aborto no país; Mary Fallin, governadora de Oklahoma; Sam
Brownback, governador do Kansas; Tony Perkins, do Family Research Council;
Kristan Hawkins do Students
for Life; o padre Frank Pavone, doPriests for Life; Alveda King,
diretora da organização Civil
Rights for the Unborn; e vários outros.
Os membros da coalizão serão
responsáveis por divulgar os compromissos pró-vida de Trump em sua esfera de
influência, defender a candidatura republicana e nomear responsáveis em cada
estado para que a mensagem pró-vida da campanha chegue ao eleitor. “As
políticas sublinhadas pelo Sr. Trump são importantes não apenas para a base
eleitoral pró-vida, mas apelam também a uma maioria de americanos que se opõem
ao plano de Hillary Clinton de fazer com que os que pagam impostos financiem
até mesmo abortos tardios”, disse Dannenfelser.
Nas primárias do Partido Republicano,
Dannenfelser encorajou os eleitores a votarem “em qualquer um exceto em Donald
Trump”. Agora, ela diz que confia em Trump “sem medidas”. “Se você é pró-vida,
mesmo que de forma marginal, precisa perguntar a si mesmo: a quem eu posso
melhor confiar a vida dessas pessoas?”, disse ela ao The Telegraph.
A Planned Parenthood, a maior rede de
clínicas de aborto do mundo, investiu pelo menos 18 milhões de dólares nestas
eleições. Já a organização NARAL
Pro-Choice America está
gastando 300 mil dólares em uma campanha publicitária para atingir Trump e
alguns senadores republicanos a respeito do aborto.
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Sempre Família
Com informações de Life Site News.
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