quinta-feira, 10 de julho de 2014

O "crente" que encontrou Jesus numa mesa de Bar


Na mesa do bar bebia 
um barbudo cabeludo 
e um cobrador de impostos 
baixinho e barrigudo, 
quando ali chegou um “crente” 
daqueles bem carrancudo. 

O barbudo disse ao “crente”: 
por favor queira sentar! 
Disse o “crente”: aí não sento! 
Pois vim para te salvar 
do pecado da bebida 
em uma mesa de bar. 

O barbudo disse: onde 
aprendeste essa heresia? 
E o cobrador: acaso 
Jesus Cristo não bebia? ..... (Lc 5,30) 
E o “crente” carrancudo 
não sabia o que dizia. 
E arriscou: meu corpo é santo, 
bebida aqui não entra, 
sou um templo do Senhor, 
recuso coisa nojenta. 
O cheiro já me irritou 
quando entrou na minha venta. 

O barbudo disse: tu 
não queres que o álcool entre, 
mas, entraste em divisão, 
serves a teu próprio ventre, .... (Rm 16,17-18) 
com tua desunião 
teu templo a Deus não pertence. 

O “crente” já foi dizendo: 
são católicos romanos??? 
pois estão é condenados, 
aí bebendo e pecando, 
não quero esse pecado 
nem com vocês me pagando. 

O cabeludo falou: 
Somos livres e tu não. ........ (Tg 1,25) 
Sem servir a Jesus Cristo, 
onde acharás salvação??? 
Já disse, não serve a Cristo 
quem promove divisão. ...... (Rm 16,17-18) 

... Eu não sei de onde tiraste 
que beber é um pecado. 
Certamente quem te engana 
ta te levando o trocado 
que deixaste de pagar 
por um vinho desejado. ... 



... Deixa eu me apresentar 
pra saberdes quem sou eu: 
o meu nome é Jesus Cristo, 
tô bebendo com Zaqueu, 
pecador arrependido 
que a salvação conheceu...

____________________________________________
Autor: Fernando Nascimento
Disponível: Yahoo Respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário