O Papa Francisco recebeu hoje [01/09] na Sala Paulo VI do
Vaticano, alguns dos jogadores de futebol mais importantes das últimas décadas,
em uma cerimônia realizada antes da partida Inter-religiosa pela Paz que será
disputada esta noite no Estádio Olímpico de Roma.
O encontro reuniu jogadores de todo o mundo em representação das diferentes culturas e religiões: budista; cristã (católica, protestante, evangélica); judaica; hinduísta; muçulmana; e xintoísta.
O sacerdote argentino Guillermo Karcher, cerimoniário pontifício da Santa Sé e oficial de Protocolo do Vaticano, explicou ao Grupo ACI que “a esperança é que depois deste encontro de futebol, esportivo, haja uma repercussão para aumentar a consciência pela paz”.
Durante a cerimônia, o Papa Francisco cumprimentou pessoalmente os jogadores, entre os quais estavam Diego Maradona, Paolo Maldini, Javier Zanetti, Andrea Pirlo, Giuanluigi Buffon, Samuel Eto'o, Iván Zamorano, Marcos Senna, Maxi González, e Cristian Daniel Ledesma.
Além disso, o Santo Padre abençoou o troféu que será disputado pelas duas equipes, dirigidas pelo atual treinador argentino Gerardo “Tata” Martino; e o técnico do Arsenal, Arsene Wenger. Os capitães serão Zanetti e o italiano Gianluigi Buffon.
Com a esperança de demonstrar como o esporte pode contribuir com uma mensagem de paz, participarão da partida também Roberto Baggio, Mesut Özil, Yuto Nagatomo, Ronaldinho Gaúcho, Andriy Shevchenko, David Trezeguet, Senna da Silva, e Fredy Guarín, entre outros.
O evento foi convocado pelo Papa Francisco e os recursos arrecadados irão à associação “Scholas occurrentes” e à fundação PUPI, que financia o projeto “Uma alternativa de vida”, que oferece a milhares de crianças e jovens de Buenos Aires um apoio concreto, e promove o desenvolvimento da Rede das Escolas para o Encontro.
____________________________
Fonte: ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário