terça-feira, 11 de junho de 2019

Declarado clinicamente morto, homem de 74 anos acorda e diz ter visto a Cruz de Cristo


Caso ocorrido em fevereiro continua impactando as redes sociais, com milagre atribuído ao Padre Pio e reflexões sobre o mistério da morte humana.

O funeral já estava sendo organizado para Mario Lo Conte, aposentado de 74 anos da pequena cidade italiana de Montecalvo Irpino, quando, contrariando os médicos que o tinham declarado clinicamente morto, ele repentinamente acordou, surpreendendo a todos e protagonizando o que foi descrito como um “milagre intermediado pelo Padre Pio“.

O caso ocorreu em fevereiro e continua rendendo matérias na imprensa local. Entrevistado pela emissora Campania Canal Otto, Mario contou que viu “a cruz de Cristo diante dos meus olhos“.

Médicos: “não há nada a fazer”.

Pouco antes de ter a morte declarada, Mario estava em estado tão grave que os médicos informaram aos seus familiares que não havia mais nada a ser feito e que eles podiam levá-lo para casa, para que pudesse morrer ao lado da família. O pároco também foi contatado para lhe dar a unção dos enfermos e preparar as exéquias.

Quando a morte era dada como um fato, Mario abriu os olhos de repente e declarou aos presentes, boquiabertos, que estava bem e que devia sua vida a um milagre.

“A fé me salvou”

Levado novamente ao hospital para acompanhamento, ele declarou à imprensa quando pôde ser entrevistado:

“Eu acredito, e não quero ser presunçoso, que Deus me deu a graça. Se Ele quis para mim estes sofrimentos, eu os aceito. Muitos estão me ligando para perguntar como estou. Mas eu não me lembro de mais nada. Só sei que foi a fé que me salvou”.

As orações ao Padre Pio

Quem esteve ao lado de Mario nos momentos mais dramáticos do coma e da aparente morte relata que São Padre Pio fez parte de toda a história, porque o idoso é muito devoto dele e, junto com a família e os amigos, tinha dirigido ao santo muitas súplicas, confiantes e contínuas, pedindo intercessão junto a Deus para receber a cura.

A Igreja não se pronunciou a respeito, pois, para reconhecer qualquer milagre formalmente, adota rígidos processos de análise científica e de estudos realizados por especialistas, que podem demorar anos até chegar a conclusões sólidas. Sobre os procedimentos para se reconhecer um milagre de cura, por exemplo, você pode consultar este artigo:

Milagre ou não, a notícia da surpreendente e repentina recuperação do idoso declarado morto continua atraindo a atenção da imprensa local e das redes sociais mundo afora, levando milhões de pessoas a se perguntarem sobre o mistério do fim da vida terrena e do que há depois.
_______________________
Front Católico/ Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário