domingo, 9 de agosto de 2020

Organização católica doa 400 milhões de dólares às pessoas afetadas por coronavírus



As filiais da organização de ajuda humanitária católica Catholic Charities, nos Estados Unidos, distribuíram quase 400 milhões de dólares para ajudar as pessoas afetadas pela atual pandemia da COVID-19.

A cifra representa mais do que o dobro dos recursos recebidos por meio de empréstimos do Programa de Proteção de Pagamentos (PPP), um programa da Administração de Pequenos Negócios dos Estados Unidos que ajuda as empresas a pagar os salários dos funcionários em meio à crise econômica e ao fechamento forçado das empresas.

"A generosidade de doadores corporativos, fundações e indivíduos foi impressionante", disse a irmã Donna Markham, presidente e CEO da Catholic Charities USA, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 3 de agosto.

Nos últimos quatro meses, a Catholic Charities distribuiu quase 400 milhões de dólares em ajuda humanitária na forma de alimentos, assistência de aluguel, equipamento de proteção individual, suprimentos para bebês e abrigos na quarentena. Suas filiais estão na maioria das dioceses do país, incluindo as áreas do país mais afetadas durante a pandemia, onde organizaram bancos de alimentos para ajudar as pessoas.

Em Washington, DC, a Catholic Charities distribuiu cestas básicas e comidas quentes aos moradores de uma das comunidades mais afetadas. 

Um relatório de julho da Associated Press (AP) criticou o fato de que paróquias, dioceses e outras organizações católicas tenham recebido aproximadamente 1,4 bilhão de dólares em empréstimos do PPP.

As filiais de Catholic Charities receberam entre 100 e 200 milhões em empréstimos PPP, permitindo que as organizações mantivessem a folha de pagamento dos funcionários e a distribuição das ajudas.

A irmã Donna expressou sua gratidão aos trabalhadores que ficaram para ajudar, mesmo com o risco de contágio.

"Fico edificada por ver tantos voluntários e funcionários de instituições de caridade católicas que trabalham incansavelmente na linha de frente, muitas vezes com um grande risco pessoal, para manter a distribuição de suprimentos urgentes", disse, acrescentando que esses trabalhadores são "verdadeiramente a personificação do bom samaritano".
__________________________
Publicado originalmente em ACI Prensa.
Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário