O Bispo Michael Jarrell da Diocese de Lafayette, Louisiana emitiu uma forte declaração de condenação à decisão da Suprema Corte americana em favor do "casamento" gay:
"Deixe-me dizer muito claramente que nenhum tribunal humano tem autoridade para mudar o que Deus escreveu na lei da criação. Esta decisão é incompatível com a natureza e definição de casamento como instituído pela Lei Divina. A aliança conjugal foi estabelecida por Deus com a sua natureza e leis próprias".
O bispo recomenda a desobediência civil aos católicos que exercem os papéis do governo e que podem ser forçados a ratificar ou legalmente reconhecer pessoas do mesmo sexo em "casamentos".
"Sei que esta decisão consciente vai criar problemas para muitos católicos, especialmente aqueles em cargos públicos. Em alguns casos, a desobediência civil pode ser uma resposta adequada."
Ele ainda proíbe o clero de participação em serviços para pessoas do mesmo sexo em seus "casamentos", bem como propriedade diocesana de ser usada para quaisquer desses eventos.
Nenhum sacerdote ou diácono desta Diocese podem participar em cerimônia civil ou de celebração de um casamento do mesmo sexo. Todos os católicos são convidados a não comparecer em cerimônias de casamento do mesmo sexo. Nenhuma instalação ou propriedade católica, incluindo, mas não limitado a paróquias, missões, capelas, salas de reuniões, católica de ensino, instituições de saúde ou de caridade, ou instalações pertencentes às ordens benevolentes pode ser usado para a cerimônia de casamento do mesmo sexo.
Como católicos, temos um profundo respeito pela dignidade de todos os filhos de Deus. No entanto, não há nenhuma base na lei ou na natureza para alterar a definição tradicional de casamento, estabelecido por Deus desde o início.
Bishop Jarrell foi chefe da diocese de Lafayette desde 2002.
____________________________________________
Church Militant: serving catholics
Tradução
Google (com pequenas correções).
Nenhum comentário:
Postar um comentário