segunda-feira, 16 de março de 2015

Europa abandona centenas de igrejas a usos profanos

A igreja de São José em Arnherm, Holanda, usada para clube de skaters

Centenas de igrejas na Europa estão à venda ou já foram reconvertidas em lojas ou bares.

Uma igreja chegou a ser transformada em pista de patinagem e o bispo de Besançon nem esperou vender a sua catedral para organizar nela uma exibição equestre.

A igreja católica de São José, em Arnhem, Holanda, é ponto de encontro de skaters, quando outrora acolhia milhares de fiéis, noticiou o site da Infocatólica.

Moradias, lojas de roupas, supermercado, floricultura, escola circense e até um bar estilo Frankenstein na cidade de Edimburgo (Escócia) são alguns dos exemplos da degradação em que caíram esses templos outrora sagrados no período "pós-conciliar".

Simultaneamente, o judaísmo ortodoxo se mantém estável e o Islã não pára de crescer.


Exibição equestre na catedral de Besançon, França

Segundo o centro de investigações Washington Pew Research Center, o número de muçulmanos na Europa cresceu de 4,1% em 1990 para perto de 6% em 2010, podendo chegar a 8% em 2030, quando seriam 58 milhões.

Cerca de 20 igrejas são fechadas anualmente na Inglaterra. Duzentos templos dinamarqueses foram qualificados como inviáveis ou subutilizados, enquanto na Alemanha 515 foram fechados na última década.

Segundo o “The Wall Street Journal”, os líderes católicos holandeses julgam que dois terços de suas 1.600 igrejas católicas serão postas fora de serviço na próxima década.


Ainda na Holanda, 700 templos protestantes fecharão nos próximos quatro anos.
___________________________________
Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário